terça-feira, 7 de novembro de 2017

Questão Resolvida Enem 2017: O presente artigo aborda...

TEXTO I

Criatividade em publicidade: Teorias e Reflexões

O presente artigo aborda uma questão primordial na publicidade: a criatividade. Apesar de aclamada pelos departamentos de criação das agências, devemos ter a consciência de que nem todo anúncio é, de fato, criativo. A partir do resgate teórico, no qual os conceitos são tratados à luz da publicidade, busca-se estabelecer a compreensão dos temas. Para elucidar tais questões, é analisada uma campanha impressa da marca Tramontina. As reflexões apontam que a publicidade criativa é essencialmente simples e apresenta uma releitura do cotidiano.

DEPEXE, S. D. Travessias: Pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Artes , n. 2. 2008

TEXTO II


Homenagem ao Dia as Mães 2012 . Disponível em: www.comunicacao.com Acesso em: 3 ago 2012 (adaptado)

Os dois textos apresentados versam sobre o tema criatividade. O Texto I é um resumo de caráter científico e o Texto II, uma homenagem promovidade por um site de publicidade. De que maneira o Texto II exemplifica o conceito de criatividade em publicidade apresentado no Texto I?





Simulado do Enem! Questão resolvida retirada do ENEM 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário